Uncategorized

Vamos falar de depilação?

O fim de semana já está quase aí e sábado é o dia que a mulherada tira para se cuidar, fazer unha, depilar, arrumar o cabelo, fazer uma massagem, etc.

Há vários tipos de depilação hoje em dia: com dor, sem dor, definitiva, temporária. Eu já experimentei todo o tipo de depilação que existe por aí. (rsrsrs) Comecei com essa coisa de depilar com uns 11, 12 anos; não lembro a idade certa. Mas, tenho muitas memórias da mulherada na casa da minha avó fervendo cera e correndo para o banheiro para remover os pêlos indesejados. Quem nunca? rsrsrs

O meu início nesse universo feminino da depilação variou entre as lâminas, os cremes depilatórios e a cera quente. O creme depilatório é bem semelhante à lâmina, ele não arranca o pêlo da raiz. Ele corta o pêlo rente a raiz o que faz com que depilação dure menos, cerca de 2 a 4 dias. A cera pra mim sempre doeu muito, mas comecei a encarar por ter que fazer a manutenção a cada 20 dias. Então, a dor compensava. (hehehe) [O problema da cera quente é que além de escurecer a pele, com o tempo a pele vai ficando flácida…:/ – foi um dos motivos que me fez abandonar esse método depois.]

 

Logo depois, fui apresentada pelas minhas    tias a um depilador elétrico. Ele é bem semelhante a cera, arranca o pêlo na raiz, porém menos dolorido. Achei o máximo e logo, logo ganhei um. Esse aparelho é bem prático. Além de leve, pequeno é portátil e super fácil de usar. Dá para levar em qualquer viagem e fazer a manutenção com 10 minutos. À medida que você vai o usando para remover os pêlos, ele deixa os pêlos bem fininhos e em alguns casos os folículos ficam tão fracos que nem nasce mais pêlo. Os meus em algumas regiões chegaram nesse estágio. (Obs.: Não use aparelho elétrico depilatório no buço!!!).

satinellebeauty
Satinelle Beauty: meu 1º depilador elétrico

Quando cheguei nesse estágio e com a novidade da tecnologia do laser, resolvi comprar um pacote para a virilha. Resolveu muito! Antes do laser cheguei a fazer três sessões de eletrólise, uma técnica anterior ao laser que com uma agulha (você compra a sua e usa pra sempre) penetra folículo por folículo e dá mini choques para remover o pêlo. Dói demais!!! Mas, pra mim, de todos os métodos de depilação é o mais eficiente. Da 1ª  para a 2ª sessão já dá para perceber nitidamente o resultado. Diminui muito o nascimento do pêlo.

 

Depois fui ficando com preguiça de voltar nas sessões e voltei para a lâmina, mas que não está mais me agradando. Porque além de ter que fazer a manutenção de 3 em 3 dias, os pêlos não diminuem e ainda por cima estou tendo alergia. Por isso, resolvi voltar para o depilador elétrico. Como o meu primeiro dei para uma prima, comprei um modelo mais novo da linha Satinelle da Philips. Estou esperando chegar para testar. Conto para vocês num próximo post!😉

satinellehp
Satinelle HP6403/30 da Philips

No buço estou usando aquelas cera cremosas que esquenta no micro-ondas. Dói, é chato, mas e o medo de manchar a pele com depilação definitiva?

ceramicroondas
Cera cremosa para micro-ondas

E você qual a sua experiência com depilação? Qual método você gosta e acha mais eficaz?

Deixe uma resposta

